quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Economia familiar


A menina tem 4 anos, aborda o pai com um sorriso no rosto e pergunta:
-Papai, me dá 1 real?
E o pai, deixando o jornal de lado, devolve o sorriso e responde:
-Hum, não acha que isso é muito pra uma menininha tão pequena? 
Tome essas moedas e pode ir comprar seus doces.

A menina agora tem 13 anos, sem muita hesitação vai logo dizendo:
-Paiê, me dá 10 reias?
Encarando-a nos olhos ele, meio que sem saber dizer não, responde:
-O que é que você vai comprar hein, mocinha?
-Ah pai, me dá logo!
E o pai:
-Tá bom vai, pega lá na minha carteira.

Finalmente a menina faz 18 e, num gesto automático e necessário, pede:
-Pai...me dá 50 reais?
E para surpresa dela o pai se levanta, olha-a no fundo dos dos olhos e indaga de supetão:
-Sossega menina! Já tá mais que na hora de você arranjar um emprego e finalmente largar do meu pé!

       Daniela Rodrigues
24.05.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário