quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Insônia

Os meus pensamentos pensam
neste frio amanhecer.
O galo já está cantando
o dia já vai nascer.

Já que o sono inadimplente
vem, de mim sempre fugindo,
resta agora eu escrever
tudo o que estou sentindo.

Lembro-me agora de tudo,
da véspera o que passara,
quem amei alegremente
e quem nunca me amara.

E surge um desassossego
que me furta a alegria.
Dentro do meu pensamento,
um rumor que eu não queria.

Dizendo-me quantas vezes
eu amei sem ser amada,
e que tantas dessas vezes
falei sem ser escutada.

E o que mais me desampara
é que, nesta noite alta,
sinto que, se fosse embora,
à ninguém faria falta.

Os meus pensamentos pensam
neste frio amanhecer.
O galo já está cantando,
o dia já vai nascer.

             Daniela Rodrigues
      20.05.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário